Pesquisa & Desenvolvimento

Inovação constante e multiplicação do conhecimento

Oferecer exames de análise precisos e atendimento humanizado é um fator que contribui para que o SalomãoZoppi Diagnósticos seja considerado um dos melhores laboratórios de Anatomia Patológica do Brasil. Além disso, esse reconhecimento – por parte da classe médica, dos clientes e da sociedade – se deve também a cuidados como investimento constante em tecnologia e inovação. É um caminho para que a empresa se mantenha alinhada ao progresso científico, inovando e aprimorando sempre. Daí a importância do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que conta com um laboratório BSL2 (nível de biossegurança 2) e está equipado com os mais avançados recursos tecnológicos, para pesquisa clínica e experimental,dedicados exclusivamente à pesquisa.

Áreas estratégicas

Recursos tecnológicos de ponta e profissionais altamente preparados permitem ao departamento de P&D se dedicar a quatro áreas estratégicas do SalomãoZoppi Diagnósticos:

  • Testar variações de procedimentos estabelecidos para melhorá-los ainda mais.
  • Atender às demandas da área técnica no desenvolvimento de procedimentos necessários e ainda não existentes.
  • Manter contato com a vanguarda científica industrial e acadêmica para trazer ao SalomãoZoppi Diagnósticos o que há de mais recente e inovador na ciência e na área de diagnósticos.
  • Desenvolver linhas de pesquisas acadêmicas de interesse dos colaboradores do laboratório cooperando com entidades externas.

Colaboração

O Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento também está aberto a pesquisadores interessados em colaborar ou realizar novos projetos, o que contribui para que a qualidade dos serviços prestados ao público em exames laboratoriais se estenda muito além dos limites físicos do SalomãoZoppi Diagnósticos. É, na prática, o conceito de atendimento humanizado no mais amplo sentido.